98º ENIC, em São Paulo, terá muito networking e troca de conhecimento - Sinduscon PE

98º ENIC, em São Paulo, terá muito networking e troca de conhecimento

21/02/2024 - Sinduscon-PE

Troca de conhecimento, networking e negócios entre os participantes é o que promete a 98ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção – ENIC, que será realizado no São Paulo Expo, entre os dias 02 e 05 de abril. O evento, considerado o mais importante do setor no Brasil, reúne representantes de entidades do setor, sindicatos e empresários, além dos principais protagonistas da construção para discutir temas relevantes e impulsionar o desenvolvimento do segmento.

Organizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção-CBIC, terá uma programação diversificada, que inclui palestras, painéis de debates, workshops e exposições, com foco nas questões estratégicas para o setor, como inovação, sustentabilidade, tecnologia e gestão. Este ano, o ENIC chega em um momento crucial para o setor, que busca se recuperar dos desafios enfrentados nos últimos anos e se adaptar às novas demandas do mercado.

Recentemente, a CBIC apontou entre os desafios para 2024 o menor ritmo de crescimento da economia, juros em patamar ainda elevado (apesar do processo de queda já iniciado), e o endividamento das famílias. Por outro lado, a Câmara considerou fatores positivos como a inflação em um menor patamar, um novo ciclo de crescimento do mercado econômico em função das novas condições do programa Minha Casa, Minha Vida, o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC e o fato deste ser um ano eleitoral.

Diante do cenário exposto, a expectativa é de que o encontro proporcione um ambiente essencial para quem deseja se manter atualizado e conectado com o que há de mais relevante na indústria da construção no Brasil. Mais uma vez o encontro ocorrerá paralelamente à Feicon. As inscrições para o 98º ENIC são gratuitas e podem ser realizadas através do site www.cbic.org.br/enic/98/